Noticia mensagem news
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5
Mesmo sendo alertados pela Bíblia a cerca do tipo de pessoas que iríamos encontrar nesses últimos dias, é impossível ficarmos apáticos quando elas vêm à tona. Nessa última semana um grupo desse tipo de gente, citada no livro da segunda carta de Timóteo, saltou aos nossos olhos através do que eles denominaram “Especial de Natal”. Especial para quem?
A polêmica é de autoria do canal do YouTube, Porta dos Fundos. E se os autores achavam que ter 16 milhões de seguidores era pouco, infelizmente eles terão que se contentar com muito menos a partir de agora. A produção está sendo exibida pela NetFlix mas acabou causando um efeito contrário ao que pretendia. Pelo menos 700 mil seguidores (ou ex-seguidores a partir de agora) denunciaram o conteúdo como abusivo.
A narrativa do “especial” intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, apresenta Jesus, representado pelo ator Gregório Duvivier, como homossexual, no momento em que ele leva o namorado para conhecer sua família. O humorista se defendeu em tom irônico, dizendo que seria preciso mais do que isso para incomodar Jesus. Será?
Pois não incomodou somente Jesus. As manifestações de repúdio são de pessoas de todas as religiões, se mostrando estarrecidas, chocadas com tamanha falta de temor. Políticos e artistas também se manifestaram contra a irreverência dos atores, como foi o caso do deputado federal Eduardo Bolsonaro: “Netflix ataca cristãos”, twittou o filho do presidente.
Não é novidade ver pessoas blasfemando contra Cristo e os temas sagrados, porém temos visto as coisas tomarem uma proporção totalmente sem ética ou pudor. Parece que a geração do século XXI esqueceu que liberdade precisa ter limites. Não é contradição, é bom sendo, respeito e sensibilidade ao ser humano, que é atingido cada vez tem seus ideais e fé atacados gratuitamente.
Convido a cada um de vocês a dizerem não a esta blasfêmia! Vamos denunciar até que o conteúdo seja extirpado da NetFlix, ou de onde mais ele quiser se estabelecer. Vamos incentivar os nossos discípulos, familiares e amigos a deixarem de seguir esse canal no YouTube, pois traz conteúdos contrários à nossa fé.